2 de setembro de 2008

Lendas da Net: a Marioneta, um texto de Gabriel Garcia Márquez.

"Desde 1999, circula pela Internet um poema atribuído ao escritor colombiano Gabriel García Márquez ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1982. O poema é intitulado La Marioneta ou A despedida de Gabriel García Marquez e é apócrifo.
Tudo teria começado com a notícia, divulgada pelo jornal peruano La República, que o escritor contraíra câncer linfático e estaria em estado terminal. Pouco tempo depois, o texto começou a ser divulgado. O próprio escritor desmentiu, posteriormente, as duas coisas: não se encontrava em estado terminal e não havia escrito a tal despedida. Confirmou, no entanto, que estava se submetendo a tratamento contra câncer linfático. (Em setembro de 1999, ele internou-se numa clínica de Los Angeles.)"

in Quatrocantos.com

COMENTÁRIO: Eu própria já caí na pieguice exarcebada desta mensagem e reencaminhei-a para amigos. Ou seja, qualquer um de nós pode ser vítima de um e-mail mal intencionado, que se disfarça de texto de um autor de prestígio, qual lobo na pele de um cordeiro. Enfim, agora que todos sabemos a verdade, vamos parar de reencaminhar, não é?

Sem comentários: