6 de outubro de 2009

Grande borla: Blackberry à distância de um clique

E-mail

Caros amigos,

Depois do sucesso da campanha de Páscoa, na qual a BlackBerry ofereceu centenas de telemóveis, resolvemos dar uma nova oportunidade a quem ainda não foi contemplado.
A BlackBerry, em parceria com a Sapo, está a distribuir gratuitamente smartphones, adoptando uma estratégia de marketing similar à da Nokia.
Com esta acção de marketing, a BlackBerry deseja aumentar a sua popularidade no mercado nacional.
Por esse motivo, está a distribuir gratuitamente o novo modelo BlackBerry Curve 8310.
Tudo o que é preciso fazer para se candidatar a receber este smartphone de oferta, é enviar uma cópia deste e-mail para 20 ( vinte ) conhecidos seus (emails obrigatoriamente válidos), enviando uma cópia ( com conhecimento ) do mesmo para o endereço de Email : blackberry_dp_markt@sapo.pt
Após o dia 31 de Julho, você será contactado por email pela BlackBerry, a fim de recolher os seus dados pessoais para o envio do seu BlackBerry Curve 8310 de oferta.
Se a mensagem for enviada para 50 (cinquenta) ou mais pessoas, você poderá receber o novo modelo topo de gama BlackBerry Bold 9000(oferta limitada às primeiras 500 pessoas).
Em caso de ruptura de stock, apenas asseguramos BlackBerry Curve 8310.

Boa Sorte!
Luis Ferreira e Sousa
Dep.Marketing
http://www.blackberry.com/
IMPORTANTE: Para que a sua participação seja validada, não se esqueça que terá que enviar o email, com conhecimento da BlackBerry.
(enviando uma cópia do seu e-mail para o contacto blackberry_dp_markt@sapo.pt ).
Após este processo, será contactado pelo departamento de Marketing da Blackberry.
(Concurso autorizado pelo governo civil)

COMENTÁRIO: Será que alguém foi presenteado com o tal Blackberry? Será que o e-mail blackberry_dp_markt@sapo.pt existe? Antes de reencaminhar uma mensagem com uma borla destas, talvez seja melhor certificar-se de que é verdadeira. Caso contrário, estará a oferecer os e-mails de amigos e conhecidos para fins comerciais que certamente o "governo civil" não autorizou. Mas a estratégia está a melhorar, não está? Qualquer dia, não se dá pela fraude... ah, mas continuam a não existir almoços grátis (só para relembrar).

4 de outubro de 2009

Alerta de boato: VIA VERDE - FRAUDE - DIVULGUEM...

E-mail

Atenção a todos os que usufruem do serviço de Via Verde
Para reenviar ao maior número possível de pessoas em Portugal

A Via Verde acaba de adoptar uma técnica para aquisição de novos contratos. Tendo em conta a relativa diminuição de celebração de novos contratos, a Via Verde optou por adoptar uma manobra fraudulenta; assim, os identificadores com mais de 3 anos (garantia dos mesmos) automaticamente começam a dar sinal amarelo.

O seu proprietário, ingenuamente, desloca-se às Instalações da BRISA, no sentido de substituir a pilha, quando, 3 dias depois, é surpreendido com a informação de que o seu contrato cessou devido a uma avaria no identificador (?????). Perante esta realidade, a situação mais lógica seria mesmo a substituição do identificador; no entanto, a Via Verde obriga à celebração de um novo contrato, obrigando assim todos os clientes a aderirem a novas taxas de aluguer de identificadores. (10 Eur anuais ou o pagamento de 30 Eur para aquisição do identificador).

Com esta manobra fraudulenta, a Via Verde consegue 3 coisas:

- Renovação de Contratos

- Encaixe financeiro (ex.: na passada 5ª Feira mais de 100 pessoas foram obrigadas a celebrar novos contratos, isto só na estação de Carcavelos, entre as 17:00 e as 19:00);

- Encerrar contratos antigos, que eram justos para os clientes, mas menos rentáveis para a Via Verde.

Estejam alerta e divulguem o mais possível para parar esta fraude.

COMENTÁRIO: Alguém experimentou ligar para a Via Verde antes de reencaminhar esta mensagem? A confiança que depositamos em empresas como a Via Verde leva-nos frequentemente a aceitar este tipo de informação sem questioná-la. Mas, tal como eu, outras pessoas também sintonizam o alerta "boato" quando recebem este tipo de mensagens. É só dar um salto aqui para ler este e outros exemplos frequentes de rumores que circulam ad eternum na Internet. Para terem uma ideia, o autor escreveu o comentário em Dezembro de 2007, ou seja, há pelo menos quase dois anos que esta mensagem é reencaminhada como credível. Se a Via Verde estivesse a cometer uma fraude destas, divulgada na Internet e tudo, será que não aparecia nas notícias?